O projeto era uma ideia engavetada há vários anos na Mauricio de Sousa Produções, estúdio responsável por todos os projetos relacionados à Turma da Mônica. O “piloto” do novo gibi havia sido criado há cinco anos e, na ocasião do lançamento, chegou a ser distribuído gratuitamente como número zero para divulgação do gibi em eventos para jovens em São Paulo e como brinde para quem levava um dos números da Mônica tradicional.
Apesar do Marketing voltado a crianças ainda ser motivo de polêmica para alguns pais ou entidades, o desenhista acredita que a proibição não é a melhor maneira de encarar a questão. "Deveria haver uma união dos grupos para discutir as melhores maneiras de se dirigir a criança, e quem sabe até com propostas de punições para quem fizesse algo errado. Qualquer proibição é burra, pois os mal intencionados arrumariam algum jeito de burlar isso”, conta.
Enquanto isso, a Mauricio de Sousa Produções se divide na produção de novas animações - para cinema e televisão -, diversos lançamentos em livros para serem apresentados na próxima Bienal do Livro (em setembro, no Rio), e a expansão digital e internacional da turminha. Sem deixar de lado, claro, os quadrinhos. “Já estou desenvolvendo roteiros para edições de dezembro. Não posso dormir no ponto”, ressalta seu fundador.
Para Ler a Matéria Completa Clique aqui!
Créditos:Eles cresceram
0 comentários:
Postar um comentário